Selo_midiorama

 

 






Notícias

07/06/2017
Eddie Vedder: Leia o tributo do líder do Pearl Jam ao "irmão mais velho" Chris Cornell.
Por: Guile Suarez l Rolling Stone
Divulgação

Eddie Vedder abordou a morte de Chris Cornell durante um show em Londres, na terça-feira. Uma transcrição das observações do músico apareceu no quadro de mensagens do Pearl Jam, no site da banda.

De acordo com a transcrição, Vedder nunca mencionou Cornell pelo nome, embora tenha falado abertamente sobre sua luta para lidar com a perda de "um amigo muito próximo". Cornell morreu em Detroit no mês passado aos 52 anos.

Eddie Vedder tem uma estrita "política de etiqueta de desempenho" que proíbe a gravação em seus concertos, então um vídeo de suas observações não surgiu.

Antes de seu discurso em Londres, Vedder havia feito pequenas manifestações, em um recente concerto solo, homenagens a Cornell. Alterando as letras de "Long Road" do Pearl Jam,  "The Needle and the Damage Done" de Neil Young e "I'm So Tired" do Fugazi.

Segue a transcrição do comentário de Eddie Vedder sobre Chris Cornell:

"Às vezes, é difícil concentrar-se nos dias de hoje. Estava pensando na história deste edifício, e na história de Bowie. Então eu comecei a pensar sobre isso e minha mente começou a vagar. Não é bom ...

Então, eu realmente não falei sobre algumas coisas e eu meio que ... Agora parece que é conspícua porque perdi um amigo muito próximo, alguém que ... (aplausos).

Eu vou dizer isso também, eu cresci como 4 meninos, 4 irmãos e eu perdi meu irmão há 2 anos, tragicamente, como esse, em um acidente e depois disso e perdendo algumas outras pessoas. Não sou bom nisso, o que significa que eu não estou ... Não estou disposto a aceitar a realidade e é assim que estou lidando com isso (começa o aplauso).

Não não não não...

Então eu quero estar lá para a família, estar lá para a comunidade, estar lá para meus irmãos na minha banda, certamente os irmãos em sua banda. Mas essas coisas levarão tempo, mas meu amigo vai desaparecer para sempre e só vou ter que ...

Essas coisas levam tempo e eu só quero enviar isso para todos os que foram afetados por isso e todos voltaram para casa, e aqui apreciam tão profundamente o apoio e os bons pensamentos de um homem que era ... Você sabe que ele não era 'apenas um amigo', ele era alguém com quem eu procurava como meu irmão mais velho.

Cerca de dois dias após a notícia, acho que foi a segunda noite que dormimos nesta pequena cabana perto da água, um lugar que ele adoraria. E todas essas memórias começaram a chegar cerca de 1h30, como elas me acordaram. Como grandes lembranças, lembranças que eu pensaria o tempo todo. Como as memórias eram grandes músculos.

E então não pude parar as memórias. E tentar dormir, era como se os vizinhos tivessem a música tocando e você não conseguisse para-la. Mas então foi bom, porque entraram pequenas lembranças. Ele continuou indo e indo e indo. E eu percebi quão sortudo eu tinha sido,  pelas  horas de valor ... Você sabe, se cada uma dessas lembranças era rápida e eu tinha horas delas. Quão feliz eu fui ?  E eu não queria estar triste, queria ser grato e não triste. Ainda estou pensando nessas memórias e irei viver com essas lembranças no meu coração e eu ... O amarei para sempre"

 

PNG

 

Comentários