Selo_midiorama

 

 





Notícias

21/07/2017
Especial: Guns n' Roses - 30 anos de Appetite For Destruction
Por: Flávio Costa

21 de julho de 1987. Uma data comum para muita gente mas especial para os fãs do rock. Hoje completam-se trinta anos do lançamento mais importante do Hard Rock (ou Hair Metal para os americanos) mundial: Appetite For Destruction, álbum de estreia do Guns n' Roses.

O Guns foi formado a partir da união de duas bandas importantes no cenário underground de Los Angeles: o L.A. Guns e o Hollywood Rose. Após uma série de shows pela Califórnia, a banda assina contrato com a Geffen Records para a gravação e lançamento de seu primeiro álbum e, em janeiro de 1987, eles entram no Rumbo Recorders com Mike Clink como produtor.

W. Axl Rose (vocais), Izzy Stradlin e Slash (guitarras), Duff McKagan (baixo) e Steven "Popcorn" Adler (bateria) gravaram Appetite em duas semanas, e Clink passou mais um mês junto de Axl e Slash regravando vocais e gravando as sobreposições de guitarra, em turnos de até 18 horas diárias.

Após o lançamento, a banda saiu em turnê fazendo shows de abertura para Alice Cooper, The Cult e Aerosmith, o que catapultou a banda ao mainstream e aumentou absurdamente as vendas do álbum, o que o deixa até hoje com a marca de disco de estréia mais vendido no mundo.

Uma das maiores polêmicas envolvendo o álbum foi a capa, desenhada por Robert Williams, que mostra uma mulher estuprada por um robô. Essa ilustração foi proibida em vários países, sendo substituída pela icônica cruz com as cabeças dos cinco membros representadas por caveiras, cabelos e acessórios.

gunsappetite01 gunsappetite02

Appetite For Destruction é um álbum enérgico do começo ao fim, com riffs memoráveis e letras relativas a amor, sexo, drogas, festas e toda a filosofia que identificada o rock nos anos 80. Desde o riff inicial de Welcome To The Jungle, que nos convidava a entrar na insanidade da cidade grande, passando por clássicos como Mr. Brownstone, Nightrain, My Michelle, Paradise City, Sweet Child O' Mine (um dos riffs mais conhecido do mundo), e terminando com Rocket Queen, o mais perfeito álbum de estreia de uma banda mostra como seria o Hard Rock a partir dali, elevando o nível de exigência dos fãs.

Tracklist:

1. Welcome To The Jungle
2. It's So Easy
3. Nightrain
4. Out Ta Get Me
5. Mr. Brownstone
6. Paradise City
7. My Michelle
8. Think About You
9. Sweet Child O' Mine
10. You're Crazy
11. Anything Goes
12. Rocket Queen

Comentários